domingo, 31 de agosto de 2008

UMA SEMANA NO FUNCHAL, COM A MÂE E CARLOTA

Uma aventura!e eu bem protegido!!!!!!


No teleférico
A Carlota está linda!

Sempre bem disposto
A mâe, na varanda da siute do hotel
No jardim botanico
Na piscina do Hotel Pestana

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

DE PARTIDA PARA O FUNCHAL COM A MINHA MÂE E CARLOTA, PARA UMA SEMANA DE FÉRIAS

Cheio de sono!!!!!!!!!pois tivemos de nos levantar as 4 da manha , para chegar a tempo ao aeroporto
Com a Carlota no aeroporto

SEMANA COM CONCERTOS, JANTAR...EM VESPERAS DE IR PARA A MADEIRA

A MÓQUINA (MÓNICA) E O MANEL ALÇADA VIERAM VISITAR-NOS E FICARAM A JANTAR COMNOSCO



Com o Manel

CONCERTO DOS MORANGOS COM AÇUCAR NA PRAIA DE SANTO AMARO DE OEIRAS.
Ainda tomamos banho nos intervalos
Bem divertido
As JUST GIRLS
A organização deixou Joao ficar neste lugar , onde via tudo, e tinha espaço para dançar


CONCERTO DE PEDRO ABRUNHOSA EM CASCAIS

Concerto de Pedro Abrunhos na baía de Cascais

quinta-feira, 21 de agosto de 2008

O PAÍS DOS CONCERTOS!! AMANHA ATE AO FIM DO MES, NA BAÍA DE CASCAIS , HÁ CONCERTOS TODAS AS NOITES, E FOGO DE ARTIFICIO|||||UAU!!!!!

E o programa é

Dia 22 Pedro Abrunhosa (vamos)
Dia 23 Xutos e Pontapés (vamos)
Dia 24 Ana Moura (vamos)
Dia 25 Real Companhia
Dia 26 Jorge Palma (vamos)
Dia 27 Liza Veiga
Dia 28 Tennis Bar
Dia 29 DA WEASEL (vamos)
Dia 30 Just Girls
Dia 31 Tony Carreira (vamos)

Vamos aos marcados, porque joao conhece, aos outros , como diz joao "VAMOS VER"

NOTICIAS

PAIS EM REDE : Nova associaçao de solidariedade sem fins lucrativos , cujo o principal objecto é o apoio aos cidadões deficientes ou em risco de deficiencia
NO DIA 10 DE STEMBRO , VAO SER RECEBIDOS NO PALÁCIO DE BELEM , por Maria Cavaco e Silva , e Joao vai lá estar tambem

ANTENA 1
Soubemos por um amigo nosso que esta semana , num programa na antena 1 , falaram muito do Joao Maria e do seu blog

QUANDO O TIO INÁCIO , NOS TELEFONA A DIZER QUE NOS VEM VISITAR, JOAO FICA TAO FELIZ!!!!!!!UM GRANDE AMIGO ESTE TIO ESPECIAL


Conseguir que o tio , ponha um fato de banho e dê uns mergulhos , é obra!!mas joao conseguiu , e foi bem giro
Estamos sempre a divertir nos

domingo, 10 de agosto de 2008

AINDA NO ANCÃO

A namorar
Muitos amigos e primos
Com a Maria
Marta , Barbara e Jonas
Com a Bárbara

As minhas amigas Maria e Mariana

sábado, 9 de agosto de 2008

NO BLOG DOS PAIS 21....DIVULGUEM! UMA INICIATIVA FANTÁSTICA...CARTOES DE NATAL PINTADOS POR MENINOS COM TRISSOMIA 21


Sábado, 9 de Agosto de 2008
A História dos Cartões de Natal DIFERENÇAS Porque se tratou de uma experiência única, curiosa e com resultados fantásticos, só possível porque se juntou um núcleo de pais com bom entendimento e vontade de trabalhar, gostava de deixar aqui uma nota sobre a história dos Cartões de Natal DIFERENÇAS.

Face a inúmeras dificuldades financeiros com que o DIFERENÇAS se debate todos os meses, era uma vez a mãe Marcelina que, mais ou menos há um ano, disse para a mãe Francisca: "Sabes, podíamos inventar uns cartões de Natal, tipo Unicef, para vender a empresas na altura do Natal. Acho que a empresa do meu marido podia estar interessada e, quem sabe, também outras empresas".

Vai daí que começámos a magicar que giro, giro era as ilustrações serem feitas pelos miúdos. Mas, como se destinavam a empresas, era importante os cartões terem um design profissional. E talvez outros pais pudessem ajudar a angariar outras empresas interessadas. E, se calhar, uma mãe do Porto que é designer, podia ajudar com as maquetes. E não sei quem conhecia uma gráfica que podia imprimir com toda a confiança. Etc, etc, etc.

Organizámos acções de artes plásticas com os miúdos, falámos com a mãe Bita que se dispôs logo a tratar das maquetes e afins, orçamentámos o trabalho com a gráfica, pedimos ajuda à mãe Vão e ao pai Celestino que nos arranjaram alguns clientes importantes, pedimos ajuda às terapeutas, às senhoras da recepção, ao Dr. Miguel Palha, eu sei lá....conseguimos envolver uma série de pessoas para que o projecto viesse a ver a luz do dia.

Trabalhámos em plena sintonia Lisboa/Porto via e.mail e telefone durante 4 meses sem nos conhecermos pessoalmente. Esta foi a parte mais engraçada que me faz pensar que a vontade de fazermos qualquer coisa em prol da nossa criançada pode ultrapassar muitas barreiras, quanto mais não sejam as geográficas. Trabalhei 4 meses com a Bita sem nunca lhe ver a cara. A Bita mandou-me contactos de amigos pessoais, com quem falei pessoalmente, que foram incansáveis na angariação de clientes entre os seus conhecidos.
Tivemos várias noitadas de trabalho, ao telefone e por e.mail, que foram palco de muitas gargalhadas (sobretudo quando a Bita se enganava nas correcções das maquetes).

O resultado superou qualquer expectativa. Foram impressos cerca de 250.000 cartões, para mais de 50 empresas, o que nos deu uma visibilidade fantástica.
Angariámos cerca de 35.000 euros, essenciais para pagar os custos de manutenção da Instituição. E várias empresas que foram contactadas mas que, por razões diversas, não aderiram ao projecto, vieram a contactar-nos posteriormente para colaborarem em outras iniciativas.

O saldo foi verdadeiramente positivo.

Este ano, gostávamos de bisar o sucesso desta empreitada e, quem sabe, conseguir resultados ainda melhores - mais cartões a circular, mais empresas a aderir, melhores ilustrações e, sobretudo, mantêr o fabuloso espírito de equipa que tornou este projecto possível.

Para isso vamos passar o verão a trabalhar (em Lisboa e no Porto) - a fazer novas sessões de artes plásticas, a maquetizar novas propostas e a procurar melhores orçamentos.
Em Setembro teremos novo catálogo disponível e nessa altura contaremos com a ajuda de todos para fazer do Natal de 2008 um inesquecível sucesso de vendas dos cartões DIFERENÇAS. Porque é importante podermos continuar a contar com um Centro de Desenvolvimento que acompanhe as nossas e outras crianças diferentes.

Boas férias a todos!
Francisca Prieto

quarta-feira, 6 de agosto de 2008

OUTRO DIA NO ANCÃO , SEM SUSTOS DESTA VEZ E COM O MANO ANDRÉ


Eu e o André
Mano André e primo Tiago a conversarem sobre projectos.

terça-feira, 5 de agosto de 2008

UM DIA NO ANCÃO ,COM UM GRANDE SUSTO À MISTURA E UM JANTAR DIVERTIDO

JOÃO MARIA HOJE PERDEU-SE NA PRAIA.Num mar de gente, bastou uma distracção de segundos para Joao se perder.Ia com ideia de tomar uma cola ,passou a entrada para o bar, e desatou a correr.Uma hora á procura dele.Desde os nadadores salvadores, a amigos e a muitas pessoas mobilizaram-se para o encontrar.Motas, carros etc.A 100 metros estava a Bibá Pita, amiga de Joao que começou logo a perguntar,ouve quem o tivesse visto passar e indicou para onde ele foi.Houve logo uma amiga que pediu boleia a um carro e encontrou-o ja na estrada alcatroada a caminho de Vale do Lobo.A Papi, Maria , Bárbara, Mariana estavam já a espera dele.Deve ter andado uns 4 Km .Um grandissimo susto .Ficou muito assustado, mas depois de acalmar, fartou se de divertir ,estivemos com a tia Rita a Tia Ines, o Luisinho, Zé Maria , Juju, Tiago, Papi etc etc.À noite fomos jantar ao Sr Frango , e depois a uma esplanada na Quinta do Lago
Rico jantar no Sr Frango em Almancil
O Jeanpe
A Bárbara que adora o Joao Maria , que tambem se fartou de correr a minha procura , que chorou tambem
A Mariana , filha do Gaducho
A Maria , que hoje no Ancão se fartou de correr a minha procura , com lágrimas á mistura, mas á noite já estava bem disposta

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

UM DIA EM VILA NOVA A CAMINHO DO ALGARVE, COM A MINHA IRMA CARLOTA E AMIGAS:1ª VIAGEM DA CARLOTA COM O SEU POLO , DEPOIS DE TIRAR A CARTA

O maior borracho na praia do Malhão!!! Com os óculos da Maria Perez
A fazer charme há nova namorada!!LOLOL!
Minha querida mana Carlota!!!Linda , não é??
Só estilo!!!Ganhei!!!
Preparado para jogar com Carlota
A camisola que o João Nunes me trouxe de Roma
Com o meu pai no Malhão