segunda-feira, 29 de setembro de 2008

O MEU MELHOR AMIGO JÁ NÃO ESTÁ ENTRE NÓS...MAS VAI ESTAR!.. APENAS Diz que fui por aí ....

Todos sabem como eram amigos Joao Maria e Gaducho, e são amigos, porque Gaducho para Joao Maria nunca morrerá, esta sempre vivo!E que bom para mim , ver o meu filhote acordar e perguntar pelo Gaducho e combinar tantos programas com ele , como ele nos ensinou a todos,Que bom o meu filho nao entender a morte, que bom ele ir estar uns anos a falar neste nosso grande amigo!
Este nosso amigo que TANTO NOS ENSINOU e QUE TANTAS QUALIDADES TEM.PURO, VERDADEIRO.Com o meu filho pareciam iguais, DÂO sem esperarem nada em troca , uma das melhores virtudes na vida, e a melhor demonstraçao de amizade!!!
Tantas coisas fizemos juntos, tantas cumplicidades e tantas coisas para recordar e imitar.Ficamos todos melhores pessoas por tua causa.Sempre gostaste de unir as pessoas, e uniste nos a toda a tua maravilhosa familia.O meu filho Joao desde muito cedo elegeu duas pessoas, a Néné em primeiro lugar e a ti Gaducho , nao esquecendo a grande amizade por todos.Dois anjos.
Alem de toda a amizade que tinhas , eu pai do Jonas gostava de ti por duas coisas , uma por seres quem é pela tua amizade , a outra por gostares tanto do meu filho.Qualquer pai ou mae fica sensibilizado por gostarem dos nossos,E sabes?Joao em 21 anos nunca teve um amigo como tu.estas e estaras sempre presente, acho que apenas foste dar uma volta.Na marqueza pus la fotografias tuas mesmo em frente onde te sentavas todos os dias, faz nos sentir que estás ali.estas aqui, bora combinar uma feijoada como tu tanto gostavas?e o bieu a por musica?um expectáculo este Gaducho
os meus abraços sao por duas pessoas eu e joninhas , e sao para todos vós

NOS TEUS ULTIMOS DIAS LEVARAM TE ESTA FOTOGRAFIA...ATÉ SEMPRE..VEMO NOS POR AÍ
VAMOS TODOS SENTIR A TUA FALTA
DEIXEI TE ESTE POEMA
NUNCA ME VOU ESQUECER DE TI

DEDICADO AO MEU AMIGO GADUCHO
João Maria

19 comentários:

maria inês disse...

tanta coisa boa para recordar!

Um beijo muito grande vocês

Patti disse...

:(

Joana disse...

Querido João, mais uma vez... Muita força!

E lembra te "Só Deus leva os que mais ama"

Um grande abraço!
Joana

maria inês disse...

Gosto tanto da primeira foto!

A expressão de cumplicidade, que sempre vi entre eles! Devia estar a ensinar-lhe... um beijo grande praa vocês

Anónimo disse...

querido joao
a pior de tudo é a saudade que sentimos das pessoas que amamos e que partiram .chegamos a sentir uma certa revolta por nos terem deixado,saido das nossas vidas, sem pedir autorizaçao para o fazerem. o vazio chega a ser tao grande que parece que o coraçao nao vai aguentar tanta tristeza.
mas o que eu quero dizer-te meu querido é que tu vais conseguir porque o teu amigo está perto,somente do outro lado do caminho.lembra-te dele como ele era e ri-te das coisas que juntos vos fazia rir.
todos os dias olho a pintura que fizeste para os meus filhos,ou seja sempre me lembro de ti.és um bom menino e Deus vai ajuda-te a superar tal como me tem ajudado a mim.1 beijo grande. madalena barahona

JOAO MARIA disse...

Madalena
muito obrigado,voces todos sabem como eramos muito amigos,muito aprendemos com ele, a alegria contagiante, sempre a organizar para ter amigos a volta e tantas outras coisas, que fizeram dele uma pessoa unica,que nos dá força para sermos melhor a cada dia que passa
beijo grande

JOAO MARIA disse...

Obrigado a todos.vejam o video.FUI POR AÌ

JOAO MARIA disse...

Todos sabem como eram amigos Joao Maria e Gaducho, e são amigos, porque Gaducho para Joao Maria nunca morrerá, esta sempre vivo!E que bom para mim , ver o meu filhote acordar e perguntar pelo Gaducho e combinar tantos programas com ele , como ele nos ensinou a todos,Que bom o meu filho nao entender a morte, que bom ele ir estar uns anos a falar neste nosso grande amigo!
Este nosso amigo que TANTO NOS ENSINOU e QUE TANTAS QUALIDADES TEM.PURO, VERDADEIRO.Com o meu filho pareciam iguais, DÂO sem esperarem nada em troca , uma das melhores virtudes na vida, e a melhor demonstraçao de amizade!!!
Tantas coisas fizemos juntos, tantas cumplicidades e tantas coisas para recordar e imitar.Ficamos todos melhores pessoas por tua causa.Sempre gostaste de unir as pessoas, e uniste nos a toda a tua maravilhosa familia.O meu filho Joao desde muito cedo elegeu duas pessoas, a Néné em primeiro lugar e a ti Gaducho , nao esquecendo a grande amizade por todos.Dois anjos.
Alem de toda a amizade que tinhas , eu pai do Jonas gostava de ti por duas coisas , uma por seres quem é pela tua amizade , a outra por gostares tanto do meu filho.Qualquer pai ou mae fica sensibilizado por gostarem dos nossos,E sabes?Joao em 21 anos nunca teve um amigo como tu.estas e estaras sempre presente, acho que apenas foste dar uma volta.Na marqueza pus la fotografias tuas mesmo em frente onde te sentavas todos os dias, faz nos sentir que estás ali.estas aqui, bora combinar uma feijoada como tu tanto gostavas?e o bieu a por musica?um expectáculo este Gaducho
os meus abraços sao por duas pessoas eu e joninhas , e sao para todos vós

Setembro 30, 2008 12:57 PM

maria inês disse...

Vamos passar uma execelente tarde, no sábado! Um beijo grande para o pai!

Anónimo disse...

O Amigo Gaducho pelo que lia e via aqui era um grande amigo e companheiro do João...pelas fotos reparei que tinha cara de muito boa pessoa e devia ser um grande camarada. Lamento imenso João que tenhas perdido o teu grande amigo.
Um beijinho muito grande querido e coragem para ultrapassar esta fase um pouco menos boas.Parece-me que o Gadunho não era pessoa para tristezas por isso uma salva de palmas para Ele!

Paty :)

Anónimo disse...

querido JOAO Maria, fiquei a olhar para estas fotografias e estas musicas tanto tempo, tamto tempo,principalmente a que estas com o meu querido irmao na gaivota no saisa, que faz com que pareça que ele esta muito perto de mim com aquele sorriso dele e o teu, que quando estavao juntos era sempre uma alegria vê-los.Quero agradecer muito a ti e ao teu pai por tudo que fizeram e que continuam a fazer.Muito OBRIGADA por tudo e um grande Beijinho para vocês os dois do fundo do meu coração.

Papi

Anónimo disse...

João maria, gostava que soubesses que não perdeste o teu melhor amigo mas que ganhaste mais cinco do fundo do coração. estou certa de que todos nós (irmãos) ficámos melhores pessoas porque dentro de nós ficou parte do teu grande amigo. Queria dizer que vai ser fácil, que passa com o tempo esta dor que me atormenta, mas sei que fácilmente tudo me leva a lembrar do meu querido irmão, não vai ser fácil. São as músicas, as festas, as anedotas, o benfica, os amigos que espero continuar a ver por aqui e toda aquela boa disposição que nos vai fazer sentir muita saudade, portanto posso dizer que para nós, como para ti ele continua connosco. Tu e o teu pai foram duas pessoas que marcaram muito pela amizade e carinho que sempre mostraram por isso quero-vos mandar um beijinho muito especial e que não esqueçam que têm os irmãos, mae e filha do gaducho que podem incluir no vosso leque de GRANDES amigos.

Anónimo disse...

querido joao queria agradecer-te por todos estes bons momentos contigo. momentos onde conseguias por o meu pai a rir, bastava pores a mao no ar e cantares o hino do benfica ou dizeres depois falamos. queria tambem agradecer ao teu pai por ter sido tao amigo do seu grande amigo gaducho. agradecer por ter posto estas fotografias que mostram tudo o que ele era e por esta musica maravilhosa porque e assim que temos que pensar, que ele foi por ai. obrigada pelos jantares e almoços e as vezes ate lanches que fazia em sua casa, onde todos o meu pai era convidado e onde comparecia sempre. obrigado por ter conseguido muitas das vezes por um sorriso na cara triste do meu pai. obrigada por todas as fotografias tiradas e especialmente muito obrigada por TUDO o que fez o pelo meu desde os abraços às visitas no hospital..
obrigadissimo.

JOAO MARIA disse...

Minha querida Mariana
O teu pai adorava te!!!!!!!!Muiiiiiiiiiiito!Ele vai sempre olhar por ti, como grande amigo dele gostava de ser um pouco teu padrinho em tudo o que me for possivel.Lembra te sempre das grandes qualidades que o teu pai tinha e nos ensinou.Sei que vais sempre imitar, e olhando para ti vais vais ajudar a que tenhamos sempre o teu pai presente entre nós.
Combinado?
muitos beijinhos destes dois grandes amigos

JOAO MARIA disse...

Papi e Bébé
Nós adoramos a vossa familia!são todos muito especiais e grandes grandes amigos
beijinhos dos Jooes

Anónimo disse...

Querido Jonas,

Não tenho palavras para descrever tudo isto que vi no teu blogue...
Foi uma benção de Deus tu e o Gaducho terem-se conhecido... És um grande amigo dele, e todo o amor e carinho que existia entre vocês é mais do que evidente em todas estas fotografias LINDAS onde se vê a cumplicidade única entre DOIS ANJOS... os mais bonitos que já vi!

OBRIGADA POR TUDO. Nunca despareças de ao pé de nós... porque estando ao pé de ti estamos tambem mais perto do Gaducho.

Adoro-te querido.
Beijinhos.
Mafalda

JOAO MARIA disse...

Mafalda
Muito muito obrigado.Vamos estar sempre perto de voces todos.
Sabes?estao a organizar uma feijoada em minha casa , como Gaducho fazia , e por ele.
Temos estado muitas vezes com teu pai e mae.Cheios de saudades vossas.E agora que voces estao todos aí, ontem estavam os dois a ir ao Super, e diziam me , agora sem ninguem ca em casa , baralhamos isto tudo
Gostamos muito de voces.Papu esta a gostar?
Beijinhos grandes para todos
Jooes

Anónimo disse...

OLÁ JOÃO MARIA,

HOJE FUI ALMOÇAR À MARINA DE CASCAIS E QUE É QUE ESTAVA LÁ(TU MEU QUERIDO JOÃO MARIA) ADOREI VER-TE PORQUE JÁ ESTAVA COM SAUDADES TUAS, A PRIMEIRA COISA QUE ME DISSES-TE FOI AGRADECER PELO CACHECOL DO GADUCHO, COMO É POSSIVEL JÁ TE DEI Á ALGUM TEMPO E TU NÃO TE ESQUECESTE MEU QUERIDO, ERA SÓ PARA TE DAR UM BEIJINHO E DIZER QUE GOSTO MUITO DE TI.

PAPI

JOAO MARIA disse...

Papi
O Joninhas , anda sempre com o cachecol, em casa leva o para todo o lado, se vai para a sala, leva o, se vai para o quarto , leva o.Um querido que me diz sempre que o Gaducho está no algarve.sabado fui a mais um casamento de um sobrinho e Jonas quando chegou contou me que vos encontrou
Beijinhos grandes a todos