domingo, 29 de junho de 2008

AINDA OS SEGUROS

Quando Joao ha talvez uns 15 anos fez seguro na medis, ,a seguradora nunca pediu exames de Joao , nem nunca pediram para ser visto por um medico, indicado pela seguradora.
Todos sabem, que num credito á habitaçao, por exemplo,os bancos exigem seguro de saudes e exigem varios exames.
Existem familias, com criança com problemas, sejam deficientes ou outros atrasos.A estas familias segundo tenho visto as companhias , fazem seguros de saude a toda a familia, MENOS A ESSA CRIANÇA!
Existe desde 2006, uma lei que proibe as seguradoras de fazerem descriminaçao.
E as seguradoras continuam com a mesma postura, nao aceitar segurar a criança!

Julgo que as companhias, nestes casos poderia requerer exame medico a essa criança, e a partir daí , dizer as restricçoes, qual seria o premio de seguro (certamente mais alto).
Talvez com a noticia no Sol , as companhias possam repensar, e passar a fazer seguros a estas crianças.

Já o facto de uma familia ter uma criança deficiente, obriga a familia a ter mais restricçoes e mais gastos., por exemplo uma criança ter um seguro o que ja por si seria mais caro.
Existem varios paises que as coisas nao acontecem assim..

Joao vai ser operado , num hospital publico sem seguradoras, mas gostaria de ver as seguradoras , passarem a fazer seguros a estas crianças.

13 comentários:

mariam [Maria Martins] disse...

Que tudo corra bem ao João!
Vai correr.

Nos H públicos também há excelentes excelentes médicos... mas realmente esta atitude das seguradoras, vai ter que mudar! é uma vergonha...
tal como é uma vergonha a Assistência Social não comparticipar e ajudar adequadamente os pais que tem filhotes como o João...
e mais grave ainda, os que por infelicidade tem filhos com deficiências profundas (alguns de trato difícil/violento), nomeadamente com subsídios reais, para que pelo menos um dos pais possa deixar de trabalhar, dado que as instituições não aceitam estas crianças/jovens (alegadamente invocam não terem técnicos suficientes) e é difícil/impossível arranjarem alguém que cuide delas em casa, sei que existe legislação sobre o assunto, mas na prática não é aplicada... (tenho duas amigas, que se debatem com estes problemas gravíssimos)...
e os "media" pouco ou nada divulgam...

desculpe o alongamento...

boa semana
um sorriso (solidário) e amigo :)

Laetitia disse...

Em breve a notícia vai aparecer em outro organismo de Comunicação Social.
Acredita!

Espero que a operação corra bem.

Beijinhos

Anónimo disse...

Olá João,
fiquei chocada por saber a tua história com a seguradora. É uma vergonha mas, felizmente, já há leis que te defendem.
Conta comigo para divulgar ao máximo o teu caso e todos juntos vamos vencer!
Bjs

JOAO MARIA disse...

Mariam
como eu te percebo!!!!!!!!joao é um miudo mesmo muito facil e previligeado, mas em 21 anos nas escolas que joao frequenta e4 onde constacto ,existem situaçoes dramaticas onde os pais estao muitas vezes em apuro como tu dizes

Olá!! disse...

Vim deixar um beijo grande, adorei falar convosco :)
Vai correr tudo bem João e vamos continuar a "lutar" por todos os Joões, boa?

Beijossssssssss

Sandra disse...

Olá,
Também tenho um filho com Trissomia 21 e tenho a sorte de ter um seguro se saude da empresa que não fez restrição nenhuma em relação ao meu filho.
Não tive problema nenhum e até me pagam o acompanhamento dele nas Diferenças.
É a Multicare...
Bjs e que corra tudo bem com o João Maria.
Sandra

Anónimo disse...

Olá João Maria e papás,

vai ao meu cantinho... tenho GRANDES NOVIDADES!

Sónia

Anónimo disse...

Como provavelmente muitos outros, também vim cá ter por causa do ruído na blogsfera sobre a tua situação. Sendo eu muito curioso, resolvi ver posts antigos, e devo confessar que fiquei com uma ponta de inveja. Pelo que li e pelas fotografias que vi, acredito que tu e a tua família sejam genuinamente felizes, de bem com a vida, algo que vai sendo raro de encontrar, mas que eu gostava muito de poder recriar.
Muitas Felicidades e que tudo corra bem na operação que vais fazer (seja via seguradora ou por outra via qualquer).

JorgeCP

Patti disse...

Foram enviados muitos mails para a Médis com reclamações sobre o teu caso e com o falatório na comunicação social...pode ser que alguma coisa mude.

AxilaIrritada disse...

Olá JM,

Ainda bem q vais ser operado sem ajuda da Medis. Não gosto da Medis, não sei porquê. Fiquei chocada, eu e muita gente...pode ser que com a notícia as seguradoras mudem a sua forma de "pensar"...

Vai tudo correr bem, beijo enorme querido :-)

V. disse...

Olá, vim aqui espreitar ver se já havia novidades :)

Infelizmente este post não dá melhores notícias que o outro que tinha lido.

Eu cancelei memso o meu seguro. Esctevi que era em solidariedade para com o João. Se eu não discrimino porque haveria de estar a entregar o meu dinheiro a quem discrimina?

Continuo sem ter palavras que cheguem para descrever o que sinto em relação ao modo de ver das seguradoras (eu sei, eu sei.. desde que entre tudo bem, o que importa é encher os bolsos).

Que essa operação corra muito bem!

**

Zé do Cão disse...

As seguradoras são todas iguais. Num caso ou outro por outros interesses são capazes de se abaixarem. Mas a corja é feita da mesma massa. Exploradores do ZE. E há empregados das ditas que até parecem que foram feitas à medida para os servirem.
João, força homem, os lagartos nunca se vão abaixo.
Um abraço

Restelo disse...

Tenho pena que a Médis não tenha corrigido a sua posição mas fico contente por saber que o João Maria vai conseguir a sua operação. As melhoras e desejos de muita felicidade!