sábado, 14 de julho de 2007

SHREK 3 ...PAI 3

Pois fomos ver o Shrek 3 ,, ja tinhamos visto os dois primeiros. Mas o engraçado , que antes de vermos o filme , sempre que passavamos e viamos um cartaz a anunciar o filme , o joao dizia Shrek 3 nao , Pai 3..e a fiona é ele!!!
Mas tudo isto tem um significado .
O Joao Maria adora animais , e as figuras de filmes da dysney etc. Como todos os miudos ele gosta mais de uns que outros. Por exemplo , o Cavalo é o animal numero 1 para ele.
uma das coisas que o Joao adora , e brinca muitas vezes , é relacionar as pessoas com essas figuras ou animais.Se um dia o Joao te disser que és um cavalo, é porque es muito importante para ele . o golfinho tambem. Mas se o cavalo for preto ainda melhor.
Incrivel , é a memoria que o joao tem, e as pessoas nao imaginam , a quantidade enormissima de coisas que ele memoriza.
se vos contar que , joao , tem uma colecçao de mais de 200 cassetes , ora de filmes da Dysney ou cassetes que lhe gravo, desde os 5 ou 6 anos de idade, com por exemplo circos, natais dos hospitais, bravos bravissimos etc, o que deve totalizar mais de 500 ou 600 horas de gravaçao....o interessante é que em qualquer destas cassetes ele as conhece, mas quando vê cada uma ele imita por antecipaçao tudo, ora gestos , ora nomes, ora dialogos : Por aqui podem imaginar o que uma criança destas tem memorizado. Eu nao conseguiria .
Podem imaginar um pouco , o que joao tem dentro desta cabeçinha, fora tantas outras coisas.

Como as cassetes só tem coisas lindas, o mundo dele tambem o é. ele reflecte tudo isso, para quem o conhece.

e porque Shrek 3... Pai 3?
O Joao em cada filme adora identicar as pessoas com as personagens, por exemplo no filme do shrek , a fiona é ele , as vezes a irma sofia, o Andre é o burro etc
Nestas personagens que identifica, tem sempre um significado, personagem /pessoa, e é isto que faz com que eu nao me canse.

1 comentário:

Anónimo disse...

Simbiose perfeita esta… o guardar, recordar, fixar, alinhar, exteriorizar, a cumplicidade de quem dá e recebe… não resisto a citar António Gedeão:

…”Eles não sabem nem sonham
que o sonho comanda a vida
e que sempre que o homem sonha
o mundo pula e avança
como bola colorida
entre as mãos duma criança”